Voando para Santiago do Chile

Estava bem ansiosa para essa viagem, afinal, iriamos conhecer Santiago e o Deserto do Atacama. Compramos a passagem aérea com uma certa antecedência, isso pq queríamos garantir nosso lugar  no voo que na época era muito bom. O voo original, sairíamos as 07h de Santiago e chegaríamos às 11:30h em São Paulo.. depois, embarcaríamos as 14h pra Brasília.. delicia né?! Pois é, porém depois de alguns meses a companhia enviou e-mail alterando a rota. Ao invés de sairmos as 14h de São Paulo,  agora nosso voo seria as 20:30h (Arrrgh, gritos de raiva).  A companhia escolhida foi a GOL. Lembro que fiz várias pesquisas para saber como era os voos internacionais da companhia e no geral as avaliações foram positivas.

Chegamos no aeroporto cedo, pois o voo era as 07:10. Como já havia feito o check-in, faltava apenas despachar as malas e isso foi feito bem rápido. O ponto negativo dessa viagem foi a escala em São Paulo… mas paciência, né!? Voo tranquilo e rápido até Guarulhos. Só ficamos um pouco perdidos no aeroporto em decorrência de algumas mudanças que foram realizadas.

Assim que encontramos o nosso portão, sentamos, tomamos um café e esperamos o nosso embarque. Lembro que ainda estávamos tomando café, quando começou a anunciar que o embarque estava autorizado. Foi tudo beeem rápido.

Pronto, entramos na aeronave e fomos em direção ao nosso assento. De cara dava pra notar que a aeronave que faria o trajeto internacional, era do mesmo modelo de voos nacionais. Então, se você já voou com a GOL nacional… é aquilo ali. A única exceção é que em rotas internacionais servem algo para comer e fornecem cobertas e travesseiros. Mas não estou falando daqueles snackes mãe terra, era comida mesmo kkkkkkk.

O voo teve duração de 4hrs e alguns minutos. É relativamente rápido, porém… já é o suficiente para bater o tédio, já que o entretenimento é ZERO! Tem apenas aquela revista da própria companhia. A dica é: leve livros, revistas, jogos, tablet, enfim… alguma coisa para passar o tempo. Nós levamos um livrinho de palavras cruzadas, são ótimos!

Não demorou muito e o serviço de bordo foi iniciado. Eram duas opções: frango ou massa. Eu já havia visto relatos em sites que o frango era algo estranho HAHAHA. Então, fomos de massa. Ela foi servida com um molho vermelho e bem quentinha. Estava boa. Veio junto um pão e uma sobremesa. Não comemos o pão, então não posso dar a opinião… mas a sobremesa era um mousse de limão e tbm estava bom.  A parte de bebidas tinha sucos, refrigerantes e água.

Vou deixar pra lá, a parte que eu estava desgrudando o macarrão e voou molho no rapaz que estava do meu lado :D. Segundo ele eu não sujei a roupa dele, mas na minha opinião eu sujei. Pq se não, pra onde foi o molho? Eu vi ele respingando… kkkkkkkk

Buchinho cheio, hora do cochilo. Enganou meu… quando estava começando a sentir a moleza do sono, o comandante anunciou que deveríamos preencher o relatório para entrada no Chile e alertou para as regras nacionais no que se refere a entrada de alimentos. Bem rápido e simples o preenchimento.

Pronto! Agora vou cochilar, tá?! Engano meu maiis uma vez. O comandante anunciou que estávamos sobrevoando a Cordilheira dos Andes e que por isso iriamos ter turbulência. Eu já havia lido que é super comum ter turbulências em voos para Santiago, justamente por causa das rajadas de vento que vem do Pacífico e ficam por ali nas Cordilheiras. Realmente a turbulência não foi muito legal. Já na volta para o Brasil, não pegamos turbulência (Oh Glóriass).

Pouso foi bem tranquilo, graças a Deus. Pegamos uma fila bem caprichada na imigração. Por mais ágeis que fossem, era muita gente que havia desembarcado. De lá, pegamos as bagagens e passamos por mais uma fiscalização. Agora era em relação as bagagens. Elas passam por um RAIO X e entregamos o relatório que preenchemos no voo. Enquanto aguardávamos a nossa vez, foi possível ver algumas bagagens abertas e sendo bem reviradas pelos fiscais. Se tiver tudo ok, bem vindos a Santiago do Chile! Aeeeeee.

Assim que saímos da aérea de desembarque, foi um assédio gigantesco em relação transporte. É táxi, táxi, táxi, táxi, táxi, táxi pra todo lado. Como já havíamos fechado com um taxista, ignoramos o assédio kkkkkk. Vou deixar o contato dele aqui para quem quiser. Ele é bem honesto, pontual e muito simpático. Adoramos conhecer o Germam (+56 9 9221 8236). Os valores que ele cobra para transfer do aeroporto/hotel e os passeios, é mais em conta que os outros taxistas e empresas de turismo. AH!! Ele é credenciado, não é pirata não.

O Germam (taxista), nos levou ao centro para trocarmos dinheiro, uma vez que no aeroporto a cotação estava ruim. Vale lembrar que não pedimos para ele fazer isso, ELE se prontificou quando olhou a cotação. Ele mesmo disse: vocês vão perder muito dinheiro, vamos ver em outro local! Nota 10!!!

A caminho do centro, ele nos falou como funcionava Santiago. Mostrou as comunas, como era o trânsito, onde estava o metrô, falou da segurança e enfim… foi um guia.

Ficamos 10 dias no chile. Procuramos separar bem, afinal, 10 dias é bastante tempo. Ficamos 2 dias em Santiago (Las Condes), 4 dias em Atacama e 4 dias em Santiago (Centro).

IMG_4059-001

Parque Arauco – Las Condes

IMG_4122-001

Cordilheira de Sal – Deserto do Atacama

IMG_4737-001

Cerro San Cristobal – Santiago

Tem muiiita coisa para falar. Nos próximos posts falarei o que comemos, onde fomos, onde nos hospedamos. Mas o que já posso dizer é: vale a pena conhecer o chile! É um país muito legal 😀

Ótima semana a todos.

Beijo

6 comments to Voando para Santiago do Chile

  • Sonhos de Viagens

    Que legal! Chile é minha paixão mas ainda não conheço o Atacama.
    Fiz um passeio pras Cordilheiras em Santiago com um German também, será que é o mesmo? rsrs
    O meu German era um alemão bem alto e grisalho, super bem humorado.
    😀
    Vou acompanhar seus próximos posts! Beijo.

    Reply
    • Bruna Samuara

      Adoreiiii conhecer o Chile. Ganhou meu coração!!!
      O nosso German era alto, grisalho, beeeeem humorado mas nao lembro se era alemão kkkkkkk
      Adorei conhecê-lo, mto gente boa.
      Beijoss

      Reply
  • vileite

    Ótimo post !

    Reply
  • Paulo Neto

    Eu achei a cidade Fantástica! Muito me impressionou a arquitetura, limpeza e educação da pessoas (pelo menos comigo). As ruas são bem largas, os pontos turísticos cuidados, o clima muito frio (gosto muito) e as paisagem são de tirar o fôlego. Impressionante. Falei da cidade, também, no meu blog ” http://ppsneto.com.br/category/destinos/america-latina/chile/santiago-do-chile/

    Reply
  • […] Voando para Santiago do Chile […]

    Reply

Deixe uma resposta