Voando para Foz do Iguaçu

Antes de postar mais algumas coisas sobre o Rio de Janeiro, resolvi fazer esse post sobre nossa ida à Foz do Iguaçu.

Eu tenho um carinho muito especial por essa cidade, afinal morei lá até meus 16 anos. Além disso, tenho familiares que moram na região. Foi uma viagem dividida em duas partes: primeiramente família e depois turismo em Foz do Iguaçu. Sei dos pontos positivos/negativos e mesmo assim o carinho por Foz continua o mesmo. A última vez que havíamos ido foi em julho de 2011, porém foi muito rápido.

Em outubro do ano passado (2014), as companhias aéreas enlouqueceram e lançaram promoções de passagens muiiiito tentadoras. Foi aí que compramos para Foz do Iguaçu. Preço foi ótimo e o melhor: voo direto.

Ao falar em Foz do Iguaçu, algumas coisas vem logo na nossa cabeça, tais como: Cataratas do Iguaçu, Usina da Itaipu Binacional, Argentina, Duty Free e Paraguai. Não adianta… o pior que ainda tem gente que só lembra do Paraguai! (OPS!)

Chegamos relativamente cedo no aeroporto, despachamos a mala e fomos para a área de embarque. Confesso que já estava sofrendo por antecipação. Mas aí vc me pergunta: “Por que?!” E eu te falo: Rodrigo já vinha falando há dias que queria fazer o Macuco Safari, logo.. eu também iria fazer. Já disse em outro post que eu não sei nadar… então sei lá, tava com medo de ser sugada pelas Cataratas, do negócio tombar e eu cair, de ter uma ventania louca lá e eu sair voando… ahhhhh, não importa o pq, eu tava me borrando! – OBS: Rodrigo nem sabe desse meu desespero interno antecipado, só comentei com ele na noite anterior do Macuco, tudo bem que depois ele ficou me chamando de “menininha”… mas deixa isso pra lá-.

Voo tranquilo, com exceção de algumas balançadinhas de leve, mas tbm… tava nublado aqui em Brasília (dãã). Fora isso, decolagem e pouso nota 10 (Graças a Deus).

Já em território iguaçuense, voamos por cima da Itaipu Binacional. O engraçado que não se tem muita noção da dimensão que a Usina tem. Ah, também é possível ver Ciudad del Leste (Paraguai).

Finalmente, pousamos. Algumas observações sobre o aeroporto:  É relativamente pequeno; o desembarque ocorre na pista e vamos caminhando em direção a porta do saguão; tem apenas duas esteiras para bagagem; o passageiro passa pela fiscalização da PF com toda a bagagem para depois fazer o check-in e despachar as malas… geralmente nos outros aeros é ao contrário; mas o que mais me chamou a atenção: banheiros limpíssssiiiiimos… Até me assustei quando entrei kkkkkkkkk.

Enfim, chegamos na terra das Cataratas ( Aeeeeeee \õ/ ).

Nos posts sobre Foz, irei falar dos passeios que realizamos, o que comemos, transporte público e muito mais. Maas, já adianto: Rodrigo foi assaltado por uma quadrilha de quati kkkkkkkkk tá, parei.

Beijos 😀

Borboletinha fofa nas Cataratas do Iguaçu - lado Argentino.

Borboletinha fofa nas Cataratas do Iguaçu – lado Argentino.

Veja no mapa abaixo, a localização dos pontos turísticos de Foz do Iguaçu e região:

Deixe uma resposta