Vai viajar? Leve um adaptador de tomada.

Se vamos viajar, coisas é que não faltam para serem arrumadas. São roupas, documentos, vacinas, eletrônicos, medicamentos… ahhhh, muita coisa. Mas no meio disso tudo, tem algo (não menos importante) que muita gente esquece de levar ou até mesmo desconhece, é o chamado adaptador de tomada. Mas pra quê isso, né?! Oh o tanto de tipos de tomadas que temos no nosso mundão:

www.arrecifeshostel.com.br

www.arrecifeshostel.com.br

Pensamentos do tipo “mais uma tranqueira pra carregar” podem surgir… mas eu já adianto: sem essa tranqueira você não carrega seus eletrônicos, não tira fotos, fica incomunicável, logo… pode azedar seu humor em uma tão sonhada viagem.

Contarei duas experiências:

Primeira: voltamos de um passeio em Bariloche e percebemos que a bateria da câmera digital estava no vermelho já… então, vamos recarregá-la? Peguei a bateria e o carregador e fui tentar encontrar uma tomada que entrava aquilo. Xiiiiii… não achei. Ligamos na recepção, não tinham adaptador. Procuramos no comércio local e não achávamos. Bateu um desesperozinho bem pequeno. Enviei mensagem para a responsável da agência de turismo que nos vendeu os passeios para perguntar ONDE ACHARIA O BENDITO ADAPTADOR, daaaai ela nos disse de uma ferretaria onde possivelmente teria. Graças ao bom Deus tinha, caro, mas tinha.

Segunda: “o Rio de Janeiro continua liiindo, lalalalalala” Pois então… aconteceu a mexxma situação da camêra digital, só que no Rio, kkkkkkkkkkk. Ohhhh bost#. Só que na cidade maravilhosa, eu achei uma tomada, maaas era a do ar condicionado. Ou eu recarregava a câmera num quarto quente e abafado que parecia um forno gigante ou eu ficava num quarto geladinho gostosinho com uma câmera sem bateria no Rio de Janeiro. Fomos à caça de um adaptador para comprar. Quando estávamos finalizando a compra de um adaptador simples, o vendedor nos indagou: Pq vocês não compram o adaptador universal? Não vai acontecer NUNCA mais isso com vocês!

Foii aí, nessa segunda experiência que tomamos conhecimento da importância e até mesmo existência do adaptador universal de tomadas. Existem vários modelos, mas o mais importante: é universal! Aqui no Brasil tem de vários preços e não são caros.

Segue, abaixo, alguns modelos.

www.papelariakobrasol.com.br

www.papelariakobrasol.com.br

http://www.walmart.com.br/

http://www.walmart.com.br/

O nosso desmonta em vários adaptadores e vem numa caixinha para guardar, muito prático.

Vale lembrar que é um adaptador e não um transformador (110/220v)! Logo, cuidado com a voltagem dos aparelhos. Agora… se o aparelho for bivolt, não tem com que se preocupar.

A dica é: compre um adaptador de tomadas e boa viagem. 😀

9 comments to Vai viajar? Leve um adaptador de tomada.

  • Rogerio da Silva

    Moro no Reino Unido e sei bem como é esse dilema.
    No Brasil a transição que não foi muito fácil nos últimos anos, mas pelo menos padronizou.
    Agora quando se viaja para vários países o lance mesmo é ter um desses adaptadores multi uso, se não lascou tudo na hora de compartilhar as fotos no Instagram e não ter bateria. 😭

    Reply
    • Bruna Samuara

      Kkkkkkkk verdade.
      Nós só lembramos do adaptador na hora do sufoco.

      Reply
  • vileite

    Obrigada pelas excelentes dicas.

    Reply
  • Thais Razzano

    Adorei esse post Bruna! Esse é o tipo de coisa que você só lembra quando fica sem, né? Beijocas

    Reply
    • Bruna Samuara

      Exatamente. Só lembramos na hora do aperto. Beijoss

      Reply
  • Três Faces

    Adorei seu blog e as dicas !! Obrigada por aparecer lá! Ficaria muito feliz se você me seguisse, irei colocar várias dicas 🙂 Beijos!

    Reply
    • Bruna Samuara

      Obrigada. Pode deixar que aparecerei por lá para dar uma olhada. Beijos

      Reply
  • MGS Soluções
    Reply

Deixe uma resposta