Review: Hotel Santa Clara Copacabana

 

Se você já procurou hospedagens no Rio de Janeiro já sabe do que irei falar: oh lugar salgado! A nossa viagem durou 4 dias, então teria que ser num local estratégico, perto dos principais pontos turísticos, próximo das principais praias (Copacabana, Ipanema e Leblon) e de fácil locomoção.

O Hotel Santa Clara tem um bom Custo-benefício. Pagamos R$250,00 a diária para o casal. Ficamos a 500m da praia de Copacabana e isso foi um ponto positivíssimo!

Chegamos pela parte da manhã e fomos bem recepcionamos. A política do hotel nos foi repassada, nos mostraram a área de café da manhã e todas as dúvidas esclarecidas. Nos mostraram a escada de acesso aos quartos e lá fomos nós. Chegando no quarto, a porta não abria. Motivo? Chave errada. Lá se vai Rodrigo descer um lance de escadas (sim, não tem elevadores) para trocar a chave.

hotel

Foto: hotelsantaclara.com

Quarto: ficamos no segundo andar lateral. Isolamento acústico razoável. Não consegui identificar direito, mas me parecia que era a  casa ao lado que fazia uns barulhos um pouco chatos pela manhã… Tipo tagarelando com a vizinhança. Quarto com um bom espaço, com dois criados mudos de apoio (ótimos para celular, remédio e água), mesa redonda com cadeiras,  ar condicionado, frigobar e tv a cabo.

Tem também um pequeno quarto isolado que possui cabideiro e prateleiras (tipo, closet). Lado negativo: mofo puro! Ainda bem que sempre levo antialérgico na minha farmacinha de viagem.

As roupas de cama estavam limpas. A parte de edredons e cobertas com um pouco de cheiro de mofo.  Travesseiros e cama confortáveis.

santa clara copacabana rio

Foto: booking.com

santa clara copacabana rj

Foto: booking.com

Banheiro: relativamente pequeno. O nosso box era isolado com vidro, porém, vi avaliações no booking de quem ficou com quartos onde o box é isolado com cortina de plástico, acabava molhando o piso restante do banheiro. Mas creio que aos poucos estão substituindo isso, já que o hotel esta em reforma.

santa clara copacabana

Foto: hotelsantaclara.com

Possui secador de cabelo. As toalhas de banho e rosto tem bom estado.

Limpeza: muito bem limpa todas as áreas comuns e os quartos. Apenas o closet com cheirinho de mofo.

Café da manhã: Bom. Tinha frutas, pães, iogurtes, cereais, biscoitos, mesa de frios, suco, café, bolos. Gostamos do café da manhã oferecido. O único ponto negativo é o espaço: muito pequeno.

santa clara copacabanaa

Foto: hotelsantaclara

hotell santa clara

Foto: hotelsantaclara.com

Localização e segurança: ótima! Como dito anteriormente, perto da orla de Copacabana e perto de tudo e de todos kkkkkkk
Tem restaurantes, lanchonetes, padarias, pizzarias, metrô, ponto de ônibus, bike do itaú, galerias comerciais… tudo isso bem próximo. Nota 10!

ah! bem próximo do hotel tem uma ótima pracinha. É uma área muito segura. Policiamento bem ativo na região.

Wi-fi: bom. funcionou todos os dias em que ficamos hospedados.

Conforto: o hotel é confortável. Tem um hall com sofás e televisão. Conta também com um sanitário na recepção. Ele é um pouco vintage , tanto na mobília quanto na estrutura do hotel.

34960850

Foto: hotelsantaclara.com

santa clara copacabana rij

Foto: hotelsantaclara.com

IMG_1664

yo e o projeto do hotel

Funcionários: bem educados e prestativos.

Levando em consideração o custo-benefício, me hospedaria novamente no Hotel Santa Clara Copacabana.

Reservasdiretamente no hotel ou pelo  Booking

Endereço: Rua Décio Vilares, 316 – Copacabana – Rio de Janeiro – RJ – Brasil
Café da manhã: incluso
Recepção: 24 hrs
Disponibilidade: quartos individuais, duplos e triplos, com ou sem varanda.
Crianças gratuitas: menores de 5 anos
Elevador: não
Estacionamento: não

*** Post não patrocinado.

Deixe uma resposta