Onde se hospedar em Foz do Iguaçu.

A dúvida é: centro ou avenida das cataratas. Pra quem nunca foi, a avenida das cataratas faz a ligação ao aeroporto, parque das aves, Argentina, Museu de Cera, aos hotéis/resorts com áreas de lazer enormes e dentre outras atrações.

mapa1

Pra quem vai de carro ou irá alugar um, confesso que a avenida das cataratas é bem convidativa. Agora, se  vai depender de táxi ou até mesmo ônibus… na minha opinião a melhor opção é ver algo no Centro. Maaas, não esquecendo que o Centro também tem que ser olhado com bastante carinho. Digo isso, porquê se o meio de transporte que será usado é o ônibus, o terminal de transporte urbano fica no Centro… mais especificamente na Avenida JK.

As vezes que fomos, optamos por ficamos próximos ao TTU. Sabe o motivo? Estamos praticamente no meio da cidade em relação aos pontos turísticos. Se formos à esquerda, iremos ao Paraguay, Itaipu, Zoológico, Templo Budista. Se formos à direita, iremos à Argentina, Cataratas, Parque das Aves, Aeroporto.

Sem contar que TODOS os destinos de ônibus da cidade passam pelo TTU e os internacionais (argentina e Paraguai) passam do lado e na frente do TTU. Imagina a situação: estou hospedada na avenida das Cataratas e quero ir à Itaipu: tenho que esperar um bus que vá em direção ao TTU e de lá pego um em direção à Itaipu. Se estou próximo ao TTU, eu pego o primeiro bus que chegar em direção à Itaipu e vou. Vale ressaltar, que muitos ônibus quando estão em rota, não passam pelo TTU.

O Centro de Foz é … digamos assim… bem largo, esparramado. Os principais bares, restaurantes, lanchonetes se concentram nas redondezas da avenida JK, avenida Brasil e avenida Jorge Schimmelpfeng.

Um táxi do aeroporto ao centro custa em média R$ 50,00. Se precisar utilizar esse meio uma vez ou outra, tudo bem… agora imagine se vc não tem saco de esperar o bus e ficar pagando toda hora isso. Mas, se vc não se importa, boa hospedagem à você.

Apenas exemplificando algumas distâncias:

  • Hotel Carimã (Av Cataratas – TTU) = 7,5 KM
  • Mabu (Av. Cataratas – TTU) = 6,5 KM
  • San Martin Resort (Av. Cataratas – TTU)= 15,5 KM
  • Aeroporto (av. Cataras – TTU) = 15,0 KM
  • Cataratas do Iguaçu (av. Cataratas – TTU) = 16 KM
  • Templo Budista – TTU = 9 KM
  • Itaipu – TTU = 15 KM
  • Ponte da Amizade – TTU = 5 KM
  • Shopping JL – TTU = 1,4 KM

A dica é: não importa onde vc vai se hospedar, apenas não deixe de ir. Foz do Iguaçu é uma cidade encantadora e merece ser visitada.

Veja no mapa abaixo, a localização dos pontos turísticos de Foz do Iguaçu e região:

4 comments to Onde se hospedar em Foz do Iguaçu.

  • Pammela Rozo

    amei esse post com várias idéias de onde se hospedar em Foz!
    Minha cidade favorita! haha

    Reply
  • Bruna Samuara

    Adorooo Foz tbm 😃

    Reply
  • Pammela (Purple Shoes)

    Oi Bruu!!
    Adoro seus posts, e concordo totalmente: Foz não pode deixar de fora de listas de locais para visitação, é realmente incrível!
    Já fiquei no Mabu e super indico o resort, é uma delícia!
    Beijo

    Reply
    • Bruna Samuara

      Pamm (L)
      Obrigada. E se eu te falar que adoro seus post sobre produtinhos de beleza kkkkkkkkk vivo de olho! Apareceu lá no insta que tem atualização, eu olho.
      Pois bem, Foz do Iguaçu é lindíssima! Sou apaixonada por aquela cidade. Nunca fiquei no Mabu, mas dizem que é uma delícia mesmo.
      beijoss

      Reply

Deixe uma resposta