Onde se hospedar em Bariloche?!

Antes de prosseguir com o texto de hoje, quero deixar bem claro que: sinto uma saudaaaade dessa cidade.

Quem ainda não conhece, vale muuuito a pena. Lugar encantador, com uma culinária maravilhosa e um povo hospitaleiro.

Pronto, era isso kkkkkkkk.

Vamos lá! Escolher um hotel é uma das tarefas mais difíceis de uma viagem. Conforto, comodidade, segurança são fatores importantes, mas e a localização? Importantíssima. O hotel pode ser maravilhoso, mas fica lá onde Judas perdeu as botas. Logo, vc vai gastar uma grana de transporte (táxi, ônibus, etc).

Bariloche tem uma rede hoteleira beeeem variada. Tem hotéis luxuosos, tem cabañas, tem campings, tem hotéis mais simples.. enfim, pode escolher com calma que a oferta é boa.

Já vou adiantar: CUIDADO ao efetuar a sua reserve de hotel em Bariloche. Quando estávamos pesquisando, vimos alguns hotéis que anunciavam: tantos metros do Lago. Mas… que lago?!?!

mapa-zona-barilochePela imagem, é possível visualizar onde fica o Lago Nahuel Huapi e onde fica o Lago Gutiérrez. Pois bem, quando prosseguíamos na pesquisa desses hotéis, notávamos que eles ficavam próximos ao Lago Gutiérrez. Tá, confesso que durante a pesquisa, isso não fez tanta diferença… mas quando estávamos no caminho do rafting (já em Bariloche) e o guia disse: Esse lago a sua direita é o lago Gutiérrez. Oi?! Aqui é o lago? É… fica próximo ao centro de Bari não.
Então, uma dica: não se hospede próximo ao lago gutiérrez. Você vai pagar muito em táxi, pq não fica nada próximo ao centro da cidade.

mapa_cidade

Os dois melhores locais para hospedar é: na avenida Bustillo e próximo ao Centro (rua mitre e arredores).

  • Avenida Bustillo: é onde se localiza os hotéis beira-lago. Realmente a vista que se tem é lindissíma… massss não se esqueça do detalhe: terá que pegar táxi ou o seu hotel oferece transporte até o Centro?! Tenha atenção: os hotéis da avenida Bustillo, são identificados pela quilometragem e essa quilometragem é exatamente a distância do centro. Por exemplo, o famoso Hotel Llao Llao: endereço, Ezequiel Bustillo Km 25. Logo, fica a 25 quilômetros do centro de Bariloche.
  • Próximo ao Centro: é onde fica a maior concentração de restaurantes, lanchonetes, casas de câmbio, lojinhas, enfim, a badalação (HAHA). Quando fomos, ficamos hospedados na Morales esquina com Eflein (Hotel Carlos V). Muito prático não depender de táxi para ir jantar ou até mesmo para ir ao Lago Nahuel Huapi admirar a beleza. A locomoção foi prática demais. Apenas alguns passos estávamos no Centro cívico, mais alguns passos estávamos na Rapa Nui ou Mamuscka. Em relação a segurança: muuito seguro, isso é um ponto positivo demais.
    Na nossa rua tinha o Manush e o Boliche del Alberto… ai ai … saudade! kkkkkkkkkk

Ah, antes que eu me esqueça: indico muito uma agência de turismo lá em Bariloche. Ainda no Brasil fiz contato com ela e foi super atenciosa e sincera comigo. Ela passou uma tabela de preços, explicando o que cada passeio tinha… gostei demais! Admiro muito isso. O nome da empresa é Bariloche Total e a responsável é a Vanessa Olivatti. Ela é uma brasileira que mora lá.
O escritório fica na Mitre, isso facilita muito o acesso, pois fica no Centro. Quando chegamos em Bariloche, logo no primeiro dia nos dirigimos ao escritório para acertamos os passeios. A moça que trabalha com ela, nos mostrou videos, fotos dos passeios… muito atenciosa. Gostei muito do atendimento, por isso recomendo.

Segue o endereço: rua mitre 442 / 3 andar / sala b
A agência fica dentro da galeria “paseo de la catedral”. Mas não embaixo (térreo), na parte de cima. É fácil, vamos lá: entrando pela mitre, adentramos pela porta automática da galeria, passaremos por uma ilha que vende prata, bijoux, etc, logo na sequência encontraremos um elevador. Aqui subiremos até o 3º andar e pronto! Chegamos na agência.
Fones: 154 624541 / 4890213
WhatsApp para mensagens rápidas: +542944624541
E-mail para contato: vanessa_olivatti@hotmail.com ou vanessa_olivatti@uol.com.br. Tem no Facebook também: Bariloche Total.

É isso, espero que tenha ajudado.

Veja no mapa abaixo, a localização dos pontos turísticos de Bariloche e região:

Beijos

6 comments to Onde se hospedar em Bariloche?!

  • Pammela Rozo

    adoro seus posts de hospedagem!!

    Reply
  • hhhosi

    eii, me diz quanto gasta por pessoa +/- em bariloche? tirando hospedagem.

    Reply
    • Bruna Samuara

      Em dez dias, foram ÷/- mil reais de comida por pessoa (almoço, lanche e janta). vacilamos no início, como por exemplo: pedir um prato para cada um , sendo que um prato dava pra dois kkkkkk. é possível encontrar locais com comidas mais em conta e saborosas. A cotação tava 4 por 1.

      Reply
      • hhhosi

        Obrigadaaaa! Eu quero ficar beeeeeeem menos dias. valeeeu mesmo pela resposta.

        Reply
        • Bruna Samuara

          Pretende ir quando?
          Vc vai amar… Bariloche é liiiinda!

          Reply
  • asaspraquetequero

    Oi Bruna! Também amei conhecer Bariloche e a minha dica é o hotel Villa Huinid que também fica na Bustillo! O hotel não é barato não, mas na época me apaixonei e confesso que tenho uma queda por bons hotéis.
    Costumávamos sair de lá de taxi, mas também usamos o ônibus e um dia tentamos uma caminhada que só foi interrompida pelo frio sinistro que fazia a noite!
    Abs,
    Carla
    asaspraquetequero.com

    Reply

Deixe uma resposta