O que fazer em Las Condes de Santiago?

Qualquer viagem requer um planejamento, isso é fato. Para a nossa viagem ao Chile, procuramos organizar bem para aproveitarmos ao máximo o que os locais teriam a nos oferecer.

Como dito no post anterior, ficamos 10 dias no Chile. Que iríamos ficar em Santiago e San Pedro de Atacama, isso era fato. A questão era como organizar a hospedagem em Santiago, já que a cidade é grande e com várias atrações. Porém, atrações que poderiam ser conhecidas rapidamente, em questão de dois ou três dias.

No meio desses 10 dias, iríamos para San Pedro de Atacama … e agora? Não nos restou dúvidas: vamos dividir a hospedagem de Santiago em locais diferentes. Foi um troca-troca de hotel, um faz mala e desmancha mala kkkkkkkk Mas foi a melhor coisa que fizemos.

A primeira parte da hospedagem ficamos em Las Condes. É uma comuna (bairro) novo em Santiago. Ele revela um lado futurístico, cheio de prédios enormes e um ar bem executivo. Lá está concentrado as sedes de várias empresas, como por exemplo: LATAM. Agora, a coisa mais linda em Las condes é poder caminhar admirando a Cordilheira dos Andes… linda demais.

A oferta de restaurantes, lanchonetes e pubs é grande. Tudo muito organizado e limpo. Como Santiago é em geral,  é fácil a locomoção por lá. Não utilizamos o metrô em Las Condes. Fizemos todo o deslocamento andando. Como é outono, as ruas estão cheias de folhas caídas… é um espetáculo.

las condes em santiago

las condes em santiago

Las Condes conta com um parque ótimo, conhecido como Parque Araucano. Ah, também tem um shopping bem próximo desse parque, é o Shopping Parque Arauco.

las condes em santiago

Então, informações dadas, bora pro meu “diário de viagem” kkkkk.

Chegamos em Las Condes na segunda-feira a tarde. Era obvio que estávamos um pouco exaustos, afinal, acordamos as 4 da manhã. Ficamos hospedados no Ibis Manquehue. Ótimo hotel com uma privilegiada localização… Recomendo Muito.

Assim que chegamos no hotel, a única coisa que fizemos foi fazer o check-in, subir para o quarto, largar as malas por lá e ir em busca de algo para comer! A fome já estava roncando no bucho. Como disse, a localização do hotel é ótima, então rapidinho encontramos algo para comer. Lanchamos no Starbucks que ficava dentro de um mercado próximo.

las condes em santiago

Olha quem eu acheeeeiii!!!!

Apenas com essa rápida saída, foi possível perceber como o povo adora fumar e buzinar. Peloamor, é uma mão na buzina e outra no cigarro. Confesso que o cigarro foi uma das coisas que mais me incomodou enquanto estivemos em Santiago.

Retornamos para hotel para descansar um pouco e decidir o que queríamos jantar a noite. Mesmo sendo a noite, nós queríamos dar um volta no parque antes de jantar… e foi isso que fizemos. Kkkkkk

O parque conta com seguranças e tem uma iluminação boa. Dentro do parque tem alguns restaurantes e até mesmo uma academia. De início, ficamos um pouco decepcionados com o parque e com o tal shopping Arauco. Achamos que aquela galeria comercial que tem dentro do parque, era o shopping.. HAHAHA. Mas não é não, o shopping fica do outro lado da rua e aquelas lojas dentro do parque é uma galeria comercial.

Fomos dois dias no Parque Araucano, a primeira na segunda-feira a noite e a outra terça-feira pela manhã. O parque é muito bonito e ótimo para relaxar. Foi o que fizemos, já que sabíamos que os próximos dias, enquanto estivéssemos no Atacama, seriam beeem corridos e cansativos.

Serei bem objetiva: Parque, Shopping e Los Dominicos. É isso que tem pra fazer em Las Condes. Então, se o objetivo é conhecer.. sentir um lado diferente da cidade.. é uma ótima escolha. Agora, se quer fazer de Las Condes a sua hospedagem principal enquanto estiver em Santiago.. não acho uma boa idéia. Por mais que tenha metrô que passa por ali, é longe dos pontos turísticos do Centro e região. Sem contar que a alimentação é bem mais cara…

Informações turísticas:

Shopping Arauco: tem vááárias lojas de marcas conhecidas. Como por exemplo: Adidas, Diesel, Tommy Hilfiger, GAP, Polo Ralph Lauren, Tiffany & Co, Michael Kors e etc. Lógico que achei o preço caro (até demais). Mas o bom é que tem as famosas lojas de departamento chilena: Ripley e Falabella. Ahhh meu amigo, aqui você vai encontrar promoções imperdíveis. Fique atento as plaquinhas de promoção, já que muitas vezes o preço não está atualizado na etiqueta da mercadoria.

O shopping conta com uma boa área de alimentação. São várias lanchonetes, quiosques e restaurantes dos mais variados valores e gostos. Eu indico o Mercado Gourmet Carlo Cocina. É comida típica chilena e o atendimento muito bom. Vale muito a pena. Jantamos nos dois dias em que ficamos em Las Condes. O ambiente é agradável e o preço amigo.

o que comer las condeso que comer las condes

Endereço: Av. Kennedy 5413
Se quiser ir de metrô, peque a linha 1 (vermelha) e vá sentido Los Dominicos. Você irá descer na estação Manquehue.

Horário Funcionamento: Lojas: Segunda a Sábado 10h  até 21 hs.- Domingo e feriados 11h até 21 hs.
Boulevard restaurantes: Domingo a Quinta das 10h30 até 24 hs. – Sexta e Sábado das 10h até 02h

Parque Araucano: o parque é um parque. Tem bancos para sentar, pista para correr, um roseiral (Plaza El Roseral) com várias espécies de rosas. Como já disse, é um ambiente para relaxar, curtir preguiça. Vi várias famílias fazendo picnic, brincando com cachorros… é um ambiente legal.

Se quiser ir de metrô, peque a linha 1 (vermelha) e vá sentido Los Dominicos. Você irá descer na estação Manquehue.

Endereço: Alonso de Córdova, mas é possivel entrar pela Cerro Colorado ou Pdte Riesco.

las condes em santiago

Escultura em homenagem ao povo mapuche.

las condes em santiago

Escultura para proteção permanente do parque pelos povos mapuches.

las condes em santiago

las condes em santiago

Outooono!!!

las condes em santiagolas condes em santiagolas condes em santiagolas condes em santiagolas condes em santiago

las condes em santiago

Como essa árvore se enroscou desse jeito???

las condes em santiago

las condes em santiago

Esse totó me amou! não parou de seguir a gente enquanto ficamos no parque 😀

las condes em santiago

DCIM100GOPROG0280443.

Oh os totós atras de mim… Tão vendo, né?

Pueblito Los Dominicos: Lá é possível encontrar uma boa variedade de artesanato. Mesmo que não esteja hospedado em Las Condes, é possível ir de metrô, já que tem uma estação bem próxima de lá. Pegue a Linha 1 (vermelha) e vá sentido Los Dominicos. Você irá descer na estação Los Dominicos, andar 500m e chegou! A passagem custará de $610 a $740, dependendo do horário.

metro de santiago estações

Gostei dos quase dois dias que ficamos em Las Condes. É um lado diferente da Capital Chilena. Vale a pena pelo menos conhecer 😀

Farei outros posts sobre Las Condes.

Ótima semana a todos.

One comment to O que fazer em Las Condes de Santiago?

Deixe uma resposta