O que comer em Bariloche?

Como dito anteriormente, ficamos 10 dias em Bariloche. Nesse tempo comemos várias coisas, umas boas, já outras… nem tanto.

Enfim, vamos ao que interessa: falar de comida.

Friends

No dia que chegamos em Bariloche, almoçamos lá. Como não sabíamos de absolutamente nada sobre a comida, pedimos duas parmegianas. Eita! Quanta comida. Dica: antes de pedir qualquer prato, pergunte se serve duas pessoas. Geralmente servem tranquilamente duas pessoas, mas como não sabíamos disso, sobrou comida. Nesse ponto é diferente do Brasil, aqui os pratos individuais são individuais, lá não. Continuando, pedimos um suco de laranja para acompanhar. Eita (novamente)! Que suco grande, mas estava muito bom. Fomos duas vezes lá, ambiente acolhedor, com uma decoração única e bom atendimento.

Endereço: Mitre 302, San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina.

IMG_0678

IMG_0682

Antares

Foi nossa primeira janta. Lá é servido pizzas, sanduíches e bebidas em geral. Como não estava com muita fome, tinha passado mal na viagem (pressão baixou pq fiquei muito tempo sem comer), pedi em sanduíche kids. Estava bom, mas nada que me chamasse muito atenção.

Endereço: Elflein 47, San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina.

IMG_0974

El Boliche del Alberto

Alberto… Alberto… saudades de você. Local muito aconchegante, ótimos funcionários, banheiros limpíssimos, gostei de tudo. Pedimos bife de chorizo com papas fritas, ops… batatas fritas. Carne deliciosa, macia, tempero no ponto certo… gostamos muito. Tanto que fomos outra vez depois. E as batatas fritas? Uma delícia. Não tem aquele pote de óleo grudado junto como algumas que comemos por aqui. Sem contar que a porção serve quatro pessoas (mas estava tão boa que fizemos questão de comer tudo, fui rolando pro hotel). Na primeira vez pedimos Sprite para beber, na outra já escolhemos um vinho. Pedimos indicação para o garçom e a escolha foi ótima. Resumindo: Saudades.

Endereço: Villegas 347, 8400 San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina.

IMG_0973

IMG_0962

IMG_0960

IMG_0966

IMG_0967

IMG_0970

Der tiroler

Fomos comprar água no mercado ao lado. Quando estávamos passando, um dos garçons estava servido uma pizza numa mesa externa. Sim! Eu cresci o olho e salivei. Na primeira oportunidade que tivemos, fomos lá jantar. Pedimos uma pizza deliciosa. A massa é diferente da nossa aqui no Brasil… Não é pesada. Ah, lá tem a opção de cervejas artesanais, Rodrigo provou uma e gostou.

Endereço: Neumeyer 30, San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina.

IMG_1002

IMG_1011

IMG_1008 IMG_1013

Cerveceria Manush

Aqui esta outro que tenho saudades. Descobrimos ao acaso. Rodrigo estava fuçando no TripAdvisor a procura de algum local para jantar. Vimos boas recomendações do Manush e resolvemos ir, já que ele ficava na esquina em frente ao nosso hotel. Ambiente interno relativamente pequeno e dependendo do horário que for, tem que esperar lugar ficar vago. Mas fique esperando, vale muito a pena. O Atendimento é nota DEZ. Pedimos o Manush burguer com batatas. Posso dizer que foi um dos sanduiches mais saboroso que comi (confesso: foi o mais saboroso). Aquele hambúrguer caseiro, pão fresquinho, molho delicioso, batata gostosa… saudades, muitas saudades. Fomos lá duas vezes, mas se pudesse, moraria lá dentro.  Ah, já ia me esquecendo! Por ser uma cervejaria, há muitas opções de cervejas artesanais também. Achei super interessante o kit degustação deles, vale a pena para conhecer. São  12 copinhos, servidos em uma tabua, cada um com o seu nome. Pronto! É só provar e ver qual vai querer pedir. Lembro que não é caro esse kit.

Endereço: Neumeyer, San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina.

20141207_211803

20141207_214518

IMG_1419

La marmite

 Fomos em uma das noites frias que pegamos. Chegamos e escolhemos fondue de queijo, já que estávamos com fome. Depois, escolheríamos algo doce como sobremesa. Já adianto: foi nosso jantar mais caro e mais decepcionante. Eu gosto muito de fondue, mas foi um chute no rim quando fomos servidos. Achei insuficiente a quantidade dos acompanhamentos servidos: um potinho com salsichas, outro com presunto, outro com algo parecendo polenta e uma travessa (grande) de pão. Nada contra em servir salsicha com queijo no fondue, mas me dê salsicha!!! Fiquei com fome (e raiva).

Endereço: Mitre 329, 8400 San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina.

IMG_1168

IMG_1171

Sanduíche do “tio” da rua

 Fica na esquina da rua Moreno com Quaglia.. próximo ao centro cívico. São servidos três tipos de sanduiches: hambúrguer (15 pesos), choripan (20 pesos) e churrasco (30 pesos). Ah, choripan é uma linguiça típica da argentina. É simples, bem simples, mas muito saboroso.. Tanto é que se forma uma fila grande de pessoas esperando a vez para pedir o sanduba. Lanchamos no almoço duas vezes. Reparei que ele recebeu o dinheiro, guardou no bolso e pegou no pão sem passar algo para limpar a mão. Confesso que a higiene fica do outro lado da rua, mas isso não me impediu de lanchar lá. Comeria novamente com água na boca.

IMG_1183

IMG_1184

Cocodrilos

Fica bem no inicio da Mitre. Queríamos provar empanadas e estava tendo uma promoção: Bingo! É aqui mesmo. Ambiente relativamente pequeno e tinha apenas um garçom… Ponto negativo quando o local estava cheio. Ficamos esperando um tempo as empanadas sendo que já estavam na bancada da cozinha prontas para serem servidas. São boas, mas precisa comer um tanto para encher o buchinho.

Endereço: Mitre 5, San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina.

IMG_1244

IMG_1245

Bar de Gelo (Hielo)

Sim, o bar é gelo e é frio… muito frio. Fomos à noite e estava beem frio. Tanto que no caminho compramos uma luva para mim. O bar de gelo não é todo de gelo, ele tem um hall com um bar com estrutura normal. Para ter acesso ao bar de gelo mesmo, um dos funcionários irá te fornecer uma roupa e te encaminhará ao bar. Na parte interna do bar, existe um balcão onde uma funcionária prepara os drinks na hora e te serve. Rodrigo pediu uma bebida típica argentina, a moça alertou que os brasileiros não gostavam muito por ter o gosto forte (realmente tinha) e deu um pouco para degustar. Ela tinha razão, ponto positivo para sinceridade. Daí ela sugeriu para ele provar Gancia, e ele gostou. Mas ainda não estava satisfeito, queria provar algo típico. Um barman da área externa, soube da vontade do Rodrigo  e o chamou dizendo: “ vou fazer uma bebida típica argentina, principalmente na região de Córdoba , mas que não consta no nosso cardápio , aceita?” Vou nem falar a resposta. Ele estava se referindo a La Sangria. Muito, mas muito bom. Gostei da experiência, tocaram músicas legais e o atendimento é muito bom.

Endereço: Rua España 476, San Carlos de Bariloche

IMG_1250

IMG_1263

IMG_1270

IMG_1271

IMG_1291

Restaurante Jauja

 Pedimos um prato que vinha cervo, alface roxa e nhoque… Estava bom. Nada de espetacular. Como ficamos com fome, pedimos petisco de javali. Eu não gostei muito, achei com gosto forte, mas isso é questão de paladar. No geral, achei um pouco decepcionante, o preço é um pouco mais alto comparando com os demais restaurantes que fomos, sem contar a comida que foi nos dito que serviria duas pessoas e mal serviu uma. O ambiente é muito bonito e aconchegante. Mas não trocaria o El Boliche Del Alberto por ele.

Elflein 148, 8400 San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina.

IMG_1400

IMG_1401

Rapa Nui

 Gostei muito dos chocolates, alfajores e lanches. Montamos duas caixas com diversos sabores de alfajor e uma com um kilo de chocolate. Mas o que me deixou saudade foi o chocolate quente, uma delícia. Eles tem um café ao fundo da loja, uma gracinha. Lá provamos duas tortas : uma de frutas vermelhas e outra de chocolate com avelã. Confesso que a torta de chocolate e avelã com o chocolate quente ficou muito doce. Depois de certo ponto foi preciso pedir uma água para ajudar no processo de mastigação (kkkkk). Mas sem dúvida alguma voltaria lá e pediria novamente.

Endereço: Mitre 202, San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina.

IMG_1404

IMG_1406

Mamuschka

Provamos alguns chocolates, mas confesso que os da Rapa Nui me chamaram mais atenção. São bons, isso não se discute. Um dia a tarde, tomamos um chocolate quente, estava bom… mas me decepcionou um pouco. Achei caro e pequeno… deveria ter ido na Rapa Nui.

Endereço: Mitre 298, San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina.

IMG_1178

Por enquanto, é isso.

Nos passeios que realizamos, também comemos muitas coisas gostosas. Mas irei postar a dica de alimentação junto com o respectivo passeio.

Veja no mapa abaixo, a localização dos pontos turísticos de Bariloche e região:

Espero estar ajudando.

Beijo.

10 comments to O que comer em Bariloche?

  • Viajando Com gabi

    Ainda não conheço Bariloche, mas quando for lá, certeza que vou usar essas dicas! hahaha Com fome já. 🙂

    Reply
    • Bruna Samuara

      Quando tiver oportunidade, vá. Você vai ficar encantada. Muito limpa, segura, enfim… bem aconchegante. Estou preparando outros posts falando de lá.

      Reply
  • Andrea Mazera

    Muito linda Bariloche
    Adorei os passeios de barco que se faz…muito legal

    Reply
    • Bruna Samuara

      Oiii, Andrea.
      Lindíssima a cidade. Se tiver oportunidade, vá sem medo 😀

      Reply
  • Blog da Ariana Sobral

    Oi Bruna, adorei seu blog, adoro viajar e com certeza vou pegar suas dicas. obrigada por curtir meu post. Se gostou compartilhe

    Obraços

    Reply
    • Bruna Samuara

      Olá, Ariana. Obrigada pela visita.
      Pode deixar.
      Beijo

      Reply
  • José

    Olá Bruna, gostei do seu Blog, mas só faltou algo para condiser com o nome, o preço, pois uma “viagem na ponta do lapis” se tiver o preço fica bem melhor!
    Se você tiver e puder me passar, ficarei muito agradecido.

    Reply
    • Bruna Samuara

      Olá, José. Obrigada pela visita e comentário. Vou providenciar os valores e colocar no post. 😃

      Reply
  • biloka

    Parabéns pelo blog. Obrigada pela visita ao meu. Bjus

    Reply

Deixe uma resposta