O que comemos em Maceió

Adoro fazer post referente a esse assunto! Amo amo amo amo e amo comer. O post de hoje é sobre o que comemos em Maceió. Bora lá…

Parmegianno

Esse restaurante é muito bem recomendado no tripadvisor, não é a toa.. afinal a comida é ótima. Jantamos na noite em que chegamos na cidade e almoçamos duas vezes. No jantar pedimos uma parmegiana (metade camarão e metade filé). Muito gostosa!!! Tempero muito gostoso, sucos também estavam ótimos, atendimento bom, ambiente muito agradável. Estava bem recheada a parmegiana… teve miséria não!!  Nas duas vezes que almoçamos, foi uma comida mais leve.. foi um filé de frango. O motivo da leveza foi uma intoxicação alimentar que pegamos lá na praia do gunga kkkkk. O filé de frango estava uma delícia!!! Ele vinha acompanho de fritas bem crocantes… salivei aqui!

Clique aqui e veja o cardápio.

Existe mais de uma unidade do Parmegianno em Maceió, nós fomo na que fica localizada no hotel Holiday Inn.

Bodega do Sertão

Não sei se foi o dia em que fomos, mas me decepcionei um pouco. A comida não estava quente, pouca variedade e faltava comidas típicas. Não gosto de falar assim de um local, mas foi decepcionante ir a um restaurante tipicamente nordestino e não ter algumas receitas nordestinas… receitas que constam inclusive no site do restaurante.

O restaurante é no kilo e o preço é R$ 59,00 por pessoa.

A decoração do local, atendimento e conforto são bons.

Clique aqui para ver o cardápio.

Endereço: Av. Dr. Júlio Marques Luz, 62 – Jatiúca, Maceió – AL, 57035-420

IMG_3292IMG_3287

IMG_3291

Tapioca Sabor das Ondas

Fica à beira mar, próximo a feirinha. O que dizer da tapioca de morango com nutella que veio com um pedaço de gelo de morango e sem nutella? E o que dizer da tapioca de banana sem banana? Não gostei, não volto e não recomendo.

Imperador dos Camarões

Já saímos de Brasília babando pelo famoso chiclete de camarão. Sim, a pessoa aqui achava que era um chiclete de camarão, mas não! É um prato Salteado no azeite de dendê, ao molho de cinco queijos, gratinado ao forno, acompanha arroz branco e batata palha ou fritas. O preço? Razoavelmente Caro. Quantidade? Pouca. Quando começa comer, dá pra perceber que é pouca comida… mas chega um ponto que fica enjoativo aquele tanto de queijo. Mas sim, o prato é saboroso! Ah, Vem pouco arroz e uma miséria de batata! Maaaaaaaaass, valeu a pena conhecer o tal chiclete de camarão. Quando saímos fomos atrás de um sorvete pra adoçar um pouco kkkkkk

Clique aqui para ver o cardápio.

Endereço: Av. Dr. Antônio Gouveia, 607 – Pajuçara, Maceió – AL, 57030-170

IMG_3355

IMG_3353

Tapioca Maria Bonita

Ohhh delícia! Fica num quiosque à beira mar. A tapioca é deliciosa. Confesso que fui morrendo de medo, pois antes tínhamos ido na tapioca sabor das ondas… Mas vale muito a pena ir na Maria Bonita. Os atendentes são bem simpáticos e prestativos. E repito: tapioca deliciosa. Queria ter voltado lá mas não deu.

Clique aqui para ver o cardápio.

Endereço: Av. Álvaro Otacílio, Maceió – AL

Pizzaria Piratas do Picuí

Fomos em dia de casa cheia. O rodizio estava bem movimentado… tanto que tivemos que entrar na fila de espera!

Os garçons são caracterizados de piratas e atendem bem. As pizzas são boas, sabores variados e são servidas quentes. Gostei do ambiente também, muuto bem decorado.

No dia que fomos, cantamos 3 vezes parabéns. Achei super legal, pois todos os garçons vao até a mesa do aniversariante e cantam uma longa música. Impossível ficar parado kkkkkk

Endereço: Próx. ao FC Centro Automotivo – Av. Menino Marcelo, 279 – Serraria, Maceió – AL, 57046-000

IMG_3429

IMG_3430

Mostardas Hamburgueria

A lanchonete fica num posto de gasolina agora, não mais à beira mar. Digo isso pq não sabíamos da mudança e ficamos perdidos kkkkk. Sanduiches e sucos deliciosos, mas sabe o que é melhor? O preço! Qualidade ótima com preço baixo. Dá pra sentir a diferença, já que estamos falando de um hambúrguer artesanal.

Clique aqui para ver o cardápio

Endereço: Av. Álvaro Otacilio, 4187 – Jatiúca, Maceió – AL (Ao lado do antigo Hotel Melia, anexo ao Posto Ipiranga (de frente para a Praia de Jatiúca)

IMG_3442

IMG_3441

Montagus

Ahhh… que saudade! Aqui esta outra hamburgueria artesanal que fomos. Simplismente delicioso, maioneses temperadas deliciosas, molhos deliciosos… é tão delicioso que fomos dois dias.

E ah, os milk-shakes são ótimos também!!!

O preço? Ótimo! Vale muito a pena ir! Se tiver que escolher um local e eu só posso te dar uma indicação, a minha indicação é; vá no montagus!

Clique aqui para ver o cardápio

A equipe é ótima, o ambiente é confortável e o sanduiche é delicioso (acho que já falei isso, ne?)

Endereço: Av. Deputado José Larges,405-A. Ponta Verde, Maceió/AL

12784218_991591854263563_1843794039_n

 

12784406_991591860930229_919810622_n

 

Bom.. foi isso!
Espero poder ter ajudado alguém 😀

Veja no mapa abaixo, a localização dos pontos turísticos de Maceió e região:

Beijos

 

 

2 comments to O que comemos em Maceió

  • makesepaparicos

    Maceió é Mara. Mas preciso voltar Pq faz muitos anos que fui.

    Reply
  • vileite

    Maceió de lindas praias ! Muito bom post !

    Reply

Deixe uma resposta