O que comemos em Gramado

Não acredito que esqueci de postar sobre um tema que tanto amo: COMIDA! Mas, vamos logo ao que interessa!!!

Restaurante Borbulhas Choperia e Steakhouse

Foi indicação do taxista que nos buscou na rodoviária. Não sei o que é melhor: atendimento ou a comida. Como foi o primeiro local que fomos em Gramado, já notamos de cara o nível de atendimento que a cidade oferece. A princípio achamos que era algo atípico, mas não!! É normal atender bem os clientes nessa cidade.

Quem nos atendeu foi o San. Pensa num garçom simpático, pois bem… é o San. Pedimos sugestão de janta e ele indicou o prato Premium. Esse prato é composto por três carnes (contrafilé, picanha e cordeiro), acompanha arroz, salada, maionese, batata frita, legumes gratinados… Tudo por R$ 109,00. É o segundo prato mais caro da casa (o mais caro é a lagosta).

Uma delícia de comida. Você come, come, come e não acaba kkkkkkk.

Como ficava bem próximo ao hotel onde ficamos hospedados e a comida é uma delícia, fomos duas vezes: no dia em que chegamos e a na noite de despedida de Gramado. No fim de semana, tem música ao vivo. O ambiente é bem agradável.

AHHHH! Antes que eu me esqueça: Eles oferecem serviço de transporte. Basta pedir para a recepção do hotel solicitar que eles buscam! 😀

Av. das Hortências 5530 – AV Central, Gramado, Rs – Estrada Gramado Canela. Em frente ao museu de cera

Restaurante Kilo a Kilo

Foi nosso primeiro almoço. Já havíamos entrado em lojas, tirado fotos na rua coberta, ido até a Igreja, depois até a rua torta, depois rotula das bandeiras e? Lógico que deu fome.

Esse restaurante possui dois valores: R$ 34,00 a vontade e R$ 52,00 no kilo. Gostei da comida. Tem tanta variedade de pratos quentes e de saladas que acho muito difícil não agradar a todos.

É uma boa opção para quem estiver pelo centro.

Clique AQUI para visualizar o cardápio .

Endereço: Av. das Hortênsias, 1720 – Centro – Gramado, RS

Cara de Mau

Primeiramente, foi o melhor rodízio de pizza que já fui.

Segundamente, foi o melhor rodízio de pizza que já fui.

Terceiramente, foi o melhor rodízio de pizza que já fui.

O restaurante é todo customizado igual um navio pirata. Os garçons na realidade são piratas. A pizza? Ahhh… uma delícia! Massa fina, recheada e saborosa. São tantos sabores diferentes que dá vontade de comer todos.

Clique AQUI para visualizar o cardápio.

Valor do rodízio: R$ 52,90

Endereço: Rua Coronel João Corrêa, 432. Centro – GRAMADO – RS. Diariamente das 18h30min às 24h

Obs: tem serviço de transporte.

Pasteleiro

Na noite que fomos ao Pasteleiro, havíamos ido à tarde no café colonial. Meu Pai… só comemos pastel pq estávamos a um tempo sem comer. Mas quase que não desce kkkkkkk. Rolou um exagero no café colonial.

Tem uma variedade legal de sabores e o pastel é muito gostoso. Faz parte da decoração dele, fotos de famosos que já visitaram o estabelecimento. Confesso que estava tão cheia do café colonial que nem prestei muita atenção na parede.

Tem bastante coisa no cardápio, tais como: sopa no pão, lasanhas, sanduíches, saladas, etc.

Clique AQUI para visualizar o cardápio.

Endereço: Rua Pedro Benetti, 32 | Centro, Gramado, Rio Grande do Sul, Brasil

Chama de Fogo Churrascaria

Irei confessar: muitas e muitas vezes me dá uma vontade de comprar uma (ou melhor, duas… não vou sem o Rodrigo) passagem bate-volte e ir para Gramado sóóó para comer. E digo mais: a culpa é dessa churrascaria!!! Um local super agradável, garçons com uma ótima qualidade de atendimento, bebidas geladas no ponto certo e carnes deeeeliiiiciiiiooossas! Cada corte de carne que é servido é possível observar, ou melhor, sentir a qualidade dos produtos que a churrascaria oferece. Pagamos no rodízio R$ 79,90 cada… Vale cada centavo!

Cada corte que é servido, o garçom explica de onde vem, como foi preparado, e a melhor parte: oferece um molho que combina perfeitamente. Oh céus… que delícia de lugar. Muitas vezes cheguei a pensar que o molho não ia casar com a carne… engano meu (grazadeus).

“A Churrascaria Chama de Fogo trabalha com produtos de alta qualidade, servindo apenas cortes especiais que demonstram a qualidade do churrasco gaúcho. Como entrada em nosso rodízio, os tradicionais cortes: Coração, Frango e uma Seleção de Linguiças. Na Sequência, entre os cortes oferecidos estão desde a tradicional Picanha Red Angus até cortes especiais como o Bombom da Alcatra Angus, Ancho, Ojo de Bife, Costela Premium Black Angus, Assado em Tiras, Cupim, Filé Mignon, a tradicional Costela Gaúcha assada em fogo brando e, para completar, cortes exóticos como o Carré de Cordeiro, a Paleta de Cordeiro, Leitão a Pururuca e Javali. Além das carnes você pode ainda saborear no rodízio um Pão recheado com Queijo e Alho ou até os Queijos Coalho e Brie com geléia de damasco. ” (quero volltarrrrrrrr³³)

Eles também oferecem o serviço de transporte. Então: sente, relaxe e coma.

Endereço: Rua Borges de Medeiros, nº 1350, Gramado – RS

Da Colônia Restaurante e Café

Foi indicação da moça que nos atendeu numa loja de sapato ali perto. É uma opção para almoço mais em conta. O valor é R$ 27,00 a vontade (com direito a sobremesa). A comida estava boa, com uma variedade de saladas e pratos quentes. Quando ela nos indicou esse restaurante, ficamos bem contentes, uma vez que a alimentação em Gramado não é muito em conta.

Endereço: Av Das Hortensias 5298, Gramado, Rio Grande do Sul

Casa da Velha Bruxa

O nome assusta, mas vai por mim… é uma delícia de lugar onde tem um chocolate quente DELICIOSO!

Vimos várias indicações desse local… quando ainda estávamos planejando a viagem, então já anotamos logo no nosso roteiro.

Pedimos um chocolate quente com marshmallow. Custou R$ 16,00 cada. Uma palavra define: SAUDADE!

Uma delícia de chocolate quente… chega aguei aqui kkkkkkk Tudo bem que sou uma formiga, mas estava deliciosamente delicioso.

Vale a pena ir. Ambiente agradável e bem facinho de achar: do lado da rua coberta. Lá tem opções de lanches, cafés, chocolates… enfim, só coisa gostosa!

Será que o clima pediia um chocolate quente?

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 772 Gramado – RS (ao lado da Rua Coberta)

Caracol Gourmet

Fomos experimentar o chocolate quente da Caracol na nossa última noite em Gramado. Uma delícia. Estava um clima bem friozinho, então o chocolate caiu como uma luva.

Custa R$ 7,00 o pequeno (80ml) e R$ 16,90 o grande (240ml).

O local estava lotado, tivemos que esperar um pouco para conseguirmos mesa. O ambiente é muito charmoso, se bem que não sei se a rua coberta influenciou a respeito disso….

Endereço: Rua Madre Veronica, 30 – Centro | (Rua Coberta), Gramado, Rio Grande do Sul

Bom, foi isso!

Indico TODOS, repito: TO-DOS os locais acima mencionados e os que ainda irei mencionar kkkkkkkkkk. Foi o destino com a MELHOR culinária que já fomos.Pretendo muito voltar, lógico que pelo destino, mas a culinário conquistou o coração e o estômago.

Farei um post sobre o que comemos em Canela e a respeito do tão famoso Café Colonial em Gramado.

Ótima semana a todos e um FELIZ ANO NOVO!

Veja no mapa abaixo, a localização dos pontos turísticos de Gramado e região: