Macuco Safari – Cataratas do Iguaçu

Ahh, o macuco! Mais um passeio que eu estava me borrando para fazer nessa vida… kkkkkkkk Mesmo eu achando que o barco fosse virar… eu fiz \o/

IMG_2113

Então vamos às impressões do passeio. A imagem abaixo retrata o roteiro do passeio. Lembrando que quem tem interesse em fazer o passeio do macuco, o ônibus que faz o trajeto dentro da reserva, para na parada em frente a estação Macuco Safari. Muito simples e fácil chegar à bilheteria.

macuco-afari-e43fd9

Embarcamos em um veículo elétrico, nele faz-se um percurso de 3 km. O guia que acompanhou o nosso grupo, era bem atencioso. Fez algumas paradas para explicar sobre algumas plantas, árvores e animais… bem interessante.

A próxima etapa chama-se Salto Macuco. Quem tiver interesse em percorrer essa trilha, tem que descer do veículo e faze-la caminhando. Eu e Rodrigo seguimos no veículo. Optamos por não fazer por um motivo: cansaço! Chegamos pela manhã nas cataratas e já era quase 16 hrs quando fomos fazer o Macuco. O cansaço reinava em nós kkkkkkkk

IMG_2119

Chegamos no cais, logo o coração já batia um pouco mais acelerado (sim, estava com medo). Como levamos uma mochila, alugamos um armário…  custa R$ 5,00. Uma DICA: faça o passeio descalço, sabe pq?! Pelo simples fato de vc voltar completamente ensopado do passeio. Por isso deixamos nossos calçados dentro do armário também.

Sexy, sem ser vulgar.

Sexy, sem ser vulgar.

Então, chega de enrolação e bora entrar no macuco. Confesso que achei que fosse algo menor, mas cabem 24 passageiros e mais 2 tripulantes. É bem confortável. Logo que entramos, já avistei umas cordas nas laterais… sei lá né.. vai que precisa kkkkkkkk.

IMG_2126

O fotografo que nos acompanhou era bem simpático… até brincou (acho que foi brincadeira) falando  que era o primeiro dia do motorista (pra quê me assustar desse jeito?!).

DCIM126GOPRO

Bem no inicio do passeio, o medo já havia ido embora. Comecei a ficar mais animada e empolgada. Quando um barco que havia feito o passeio passou por nós e as pessoas gritavam super animadas… eu empolguei mais ainda. Rodrigo?! Tava bem mais empolgado que eu… gritava uhul e irrráá a cada banho que levávamos.

IMG_2129

Percorremos um trecho  e fizemos uma pausa numa parte bem tranquila do rio iguaçu para tirarmos fotos.

DCIM126GOPRO

DCIM126GOPRO

Depois disso, hora do batismo nas águas das quedas três mosqueteiros. Simplesmente… maravilhoso! A força da água dá impressão que o barco não vai conseguir sair do lugar, a queda da água faz um estrondo tão forte no barco.. sem contar que a água é muito gelada. Mas a sensação? Ahh… ela é única. Ainda mais com a presença de um arco-íris liiiiiiiindo que se forma.

DCIM126GOPRO

DCIM126GOPRO

Mas.. tem um ponto negativo: acaba muito rápido. Foi até meio frustrante, pq achávamos que duraria um pouco mais e não foi o que ocorreu. Na volta ao cais, o motorista faz umas manobras que dá um friozinho na barriga… bem legal.

DCIM126GOPRO

Assim que descemos no cais, devolvemos o colete salva-vidas e fomos em direção aos armários para pegarmos nossas coisas. No meio local, é onde se compra as fotos e a filmagem do passeio. Optamos por comprar apenas o CD com as fotos, mas o preço… não lembro! Mas vale a pena a compra, mesmo pq caso leve uma câmera fotográfica, ela tem que ser a prova d’agua, senão terá que ensaca-la… Molha muiiiiito dentro do barco!

Situação do Rodrigo. DICA: nem adianta usar capa de chuva!

Situação do Rodrigo. DICA: nem adianta usar capa de chuva!

Em relação ao passeio: quem nunca fez… vale muito a pena fazer, pois a sensação é única. Mas pelo preço, não sei se vale a pena repetir a aventura. Para nós dois, deu R$ 360,00… acho caro pelo tempo que dura o macuco safari.

 Para comprar o ingresso, clique AQUImacuco

 Enfim, é isso. Eu ameeeeeei o passeio, pena que acabou rápido 🙁

9 comments to Macuco Safari – Cataratas do Iguaçu

  • patriciapalanques

    Que passeio bacana. Adorei ver as fotos. Muito lindas.

    Beijos

    http://patriciapalanques.com

    Reply
    • Bruna Samuara

      Obrigada.
      Realmente o passeio é muito legal.
      Beijos

      Reply
  • Pamm

    Ai que delicia!!!!! Fui varias vezes para as cataratas mas nunca fiz esse passeio 🙁
    Parece muito divertido!

    Reply
    • Bruna Samuara

      Oii, Pam. Eu tbm já tinha ido mas sem fazer o macuco. Mas, se for novamente, faça. É um pouco rápido, mas é lindo… Sensação maravilhosa.

      Reply
      • Pamm

        Eu imagino… Parece emocionante!!!!
        Ah! Eu mudei o blog para um novo endereço e espero que possamos continuar trocando experiências de viagens!

        Reply
  • Divas que Trabalham

    Olá, lindona! Tudo bem? Fiz esse passeio duas vezes e amei! É super gostoso, né? O preço é salgado, mas vale pela experiência. A natureza é exuberante! Beijos!

    http://www.divasquetrabalham.com

    Reply
    • Bruna Samuara

      Exatamente.
      Eu adorei fazer o passeio. O contato com a natureza que ele nos proporciona, é fantástico.
      Beijos

      Reply
  • vileite

    Parabéns pelo post !
    Já fui às Cataratas varias vezes , porém , nunca fiz esse passeio . Acho que não teria coragem de o fazer.

    Reply
    • Bruna Samuara

      Se tiver uma nova oportunidade, faça. Eu achava que ia até a garganta do diabo, mas não vai kkkkkkk o lado brasileiro é bem seguro.
      Beijos

      Reply

Deixe uma resposta