Gramado… lá vamos nós!!!

Aeeeeeee! O dia da próxima viagem está se aproximando \õ/ E para onde iremos? Gramadooooo!!!!

Adorooo organizar as malas, fazer roteiros, pesquisar valores… enfim, planejar uma viagem. Lembro quando estávamos procurando algum destino para viajarmos em agosto. Já estava quase tudo certo que iríamos para alguma cidade do nordeste. Masss, eis que surge uma ótima oportunidade na CVC. Não pensamos duas vezes: fechamos a viagem. Aproveitando o gancho, muita gente tem “preconceito” com esse estilo de agência de viagens… deduz que sai muito mais caro. Mas, aí que ocorre o erro. Nem pesquisa valores de hotel e passagem por fora para comparar com o pacote. Algumas vezes os pacotes para determinadas localidades estão mais caros, outras vezes está o mesmo valor… ou pode ocorrer de estar mais barato. E foi esse o caso de Gramado. Essa viagem, com hotel e passagem para duas pessoas saiu R$ 1900,00.

Ficarei ausente por uma semana e meia praticamente, mas é por uma ótima causa.

Gramado que fica localizada no Rio Grande do Sul, é conhecida pelo seu estonteante Natal Luz, pelo Festival de Cinema, pelo Chocofest (huuum, doce!) dentre outras atrações. Confesso que não fazia ideia da quantidade de passeios que se tem nessa aérea da Serra Gaúcha. Isso me deixou um pouco confusa na hora de organizar o roteiro com o Rodrigo. Maaaas, vencemos!

Logo que tomamos conhecimento da existência desse local, concordamos na hora que iríamos. Que local é esse? Snowland.  É o primeiro parque de neve das Américas!!! Para quem nunca viu neve (meu caso) ou só viu em topo de montanha (meu caso), é uma oportunidade incrível.

Além da Snowland, o tour da uva na maria fumaça também está no nosso roteiro. Ah, desabafo: Espero que o valor pago valha a pena… Pq ele custa quase 200 dilmas. Enfim, continuando… Esses foram os dois passeios que nos chamaram mais atenção logo de início.

Minimundo, Mundo à vapor, Parque Caracol, Lago Negro, Pórticos, Fonte do Amor Eterno, Rótula das Bandeiras, Catedral de Pedra também estão no nosso cronograma.

Lóóógico que não deixamos de fora um café colonial. Sulista que sou, estou aguando por cucas recheadas, cuecas viradas, chocolates quentes e outras coisas que engordam… Ninguém merece viajar e fazer dieta (aFF).

Deixo aqui minha mais sincera observação: queria muito, mas muiiiito que nevasse enquanto estivéssemos lá (não tô falando na Snowland, tá?!). Em agosto de 2013 nevou em Gramado. Mas, ultimamente, o tempo anda doido, no momento tá um pouco calor lá… e o frio que tinha, sumiu! Sendo que, não era pra tá calor essa época!!!! Eu até tricotei uma touca de lã… pra quê?! #chateada.

Veja no mapa abaixo, a localização dos pontos turísticos de Gramado e região:

É isso!

Bom fim de semana a todos 😀

Inté!

13 comments to Gramado… lá vamos nós!!!

  • Marcela Mesquita

    Aí que invejinha branca! Amo gramado, pena que faz tempo que não vou.. Aproveite muito! Beijos

    http://www.blogsupermamae.com

    Reply
    • Bruna Samuara

      Invejinha branca? pooooode! kkkkk Amei Gramado. Beijos

      Reply
  • fabianadalcol

    Amo essa cidade, parece um sonho, tudo muito lindo. Boa viagem e se divirta!

    Reply
    • Bruna Samuara

      Realmente parece um sonho. Amei conhecer essa cidade. Beijos

      Reply
  • Jaqueline Borges

    que demaais! Sempre ouço falar super bem de Gramado, e seu roteiro já esta cheio de coisas legais pra se fazer! Ótima viagem, e tomara que neve quando chegar lá hahaha
    beijos! :*

    Reply
    • Bruna Samuara

      Ahh, não nevou 🙁 kkkkkkkk mas peguei um friozinho muito bom! Amei a cidade. Depois terá post contando muitas coisas dessa região linda do nosso Brasil!
      Beijooos

      Reply
  • Bruno

    Bom passeio pra vcs mas acho que não vai nevar não hein pois por aqui tá parecendo mais verão do que inverno. Além dos passeios que citou tente ir no Museu de cera e se gostam de carros e motos ainda tem o museu da Harley e o Supercarros. Outro lugar interessante para conhecer por perto e que fica numa cidade vizinha é o templo budistas que fica em Três Coroas. Não fica exatamente em Gramado mas vale o passeio. Ahhhh e prepare-se para gastar bem nos lugares que for comer. Abraço e boa viagem.

    Reply
    • Bruna Samuara

      Olá, Bruno. É .. não nevou! kkkkkkkkk mas pegamos um frio muito bom nos últimos dias. Realmente parecia mais verão que inverno… Mas amei a Serra Gaúcha, deu uma vontade imensa de morar por essas bandas. Os museus que citou nós não fomos.. Gramado e região tem muita coisa para conhecer. Achamos que ficaria um pouco puxado ver tudo. Mas enfim, adorei conhecer essa parte do Sul! Abraço 😀

      Reply
    • Bruna Samuara

      AHHH! Realmente a alimentação é um pouco cara! 🙁 Mas conseguimos achar algumas coisas boas e com preço ótimo para comer. 😀

      Reply
  • vileite

    Você gostará muito de Gramado ! Tenha uma excelente viajem!

    Reply
  • […] Gramado… lá vamos nós!!! […]

    Reply

Deixe uma resposta