Escolhendo seu assento na aeronave

“Voar voar, subir subir ir por onde for!”

Muitas pessoas nem se preocupam na hora de escolher o assento, já outras… abrem vários sites em busca do máximo de informações possíveis de onde sentar! Na medida em que viajamos mais, observamos alguns detalhes, tais como: primeiro embarca os passageiros do fundo (as vezes não) ou primeiro embarca os passageiros da frente (as vezes não).

O informe abaixo foi retirado do blog da companhia aérea Azul. Ele está bem legal e contem informações úteis. Vale a pena dar uma olhada:

http://blog.voeazul.com.br/

http://blog.voeazul.com.br/

Algumas coisas são bem óbvias, por exemplo: gosta de apreciar a paisagem = sente na poltrona da janela.

Agora, aos que sentem enjoos ou tem pavor de turbulência a dica é: poltronas que ficam entre as asas da aeronave. Pois é, essa região é a que menos “sente” os efeitos da turbulência. É a região mais estável (eu me enquadro aqui!! kkkkkk). Acho válido tomar algum remédio para enjoos, o único problema é que dá um sooooono.

No site do aeroporto de Guarulhos tem um aviso bem objetivo:

O fundo do avião

Fuja: se você fica apavorado com turbulências ou sofre com enjoos. Aqui, o funcionamento é como o de um ônibus, ou seja, o fundo é o local que mais balança. Então, se ocorrer uma turbulência você é quem mais vai senti-la. E para quem sofre com enjoos, não precisamos nem explicar o motivo para evitar a região. Se esse é o seu caso tente ficar nas poltronas que estão entre as asas – ali é o local mais estável da aeronave.

Dicas rápidas:

  • É uma máquina de fazer xixi = evite poltrona da janela ou meio.
  • Enjoa facilmente = evite poltronas do fundo da aeronave.
  • Pavor de turbulência = evite poltronas do fundo da aeronave.
  • Sente muito frio = evite poltronas da frente da aeronave.
  • Pés inchados = escolha poltronas do corredor, assim vc esticará as pernas.
  • Odeia barulhos = evite poltronas do fundo da aeronave (cozinha e banheiros ficam por lá).
  • Odeia esperar = escolha poltronas da frente da aeronave.

Enfim, creio que as informações maisss úteis estão elencadas no post.

Bom fim de semana a todos.

Beijos

13 comments to Escolhendo seu assento na aeronave

  • RETISHIA

    Sempre que posso, sento nas primeiras fileiras – sou extremamente ansiosa; quando o avião pousa eu já quero pegar minhas coisas e sumir de lá haahhaha muito bom o post

    Reply
    • Bruna Samuara

      Kkkkkkkkkkk realmente tem lá suas vantagens sentar nas primeiras fileiras. E outra coisa ótima: servem comida primeiro la na frente kkkkkkkkk

      Reply
  • patytopan

    Adorei as dicas, essa de sentar no corredor eu já sigo faz tempo, pois sou uma máwuina de fazer xixi…ahahhahahah
    Bjs

    Reply
    • Bruna Samuara

      eu sou uma máquina de ficar enjoada, consequentemente bebo muita água… E acabo me tornando uma máquina de xixi. Kkkkkkkkkkk é normal eu descer correndo da aeronave em busca de um banheiro!

      Reply
  • Nair Santos

    Nossa que legal, sempre dou preferencia para janela, mas não tinha me ligado que a fileira também impacta no conforto 🙂

    Reply
    • Bruna Samuara

      Obrigada pela visita.
      São detalhes que tornam nossa viagem agradável.
      Gosto muito da janela também 🙂

      Reply
  • vileite

    Sempre dei preferência por sentar na poltrona da janela, mas essa dicas são ótimas !

    Reply
    • Bruna Samuara

      Eu gosto de apreciar as paisagens tbm… Mas sentar na fileira do meio ja me deixa bem feliz kkkkk

      Reply
  • Marcela Mesquita

    Adorei a postagem! Eu gosto de sentar na janela e de preferencia nas fileiras do meio, me passa mais segurança kkkk

    Reply
    • Bruna Samuara

      Kkkkkkkkkk parece q se der algo errado, podemos ajudar.

      Reply
  • […] Escolhendo seu assento na aeronave. […]

    Reply
  • […] sentar – clique aqui para ler as dicas de onde escolher um assento na aeronave.  Caso tenha medo de altura, fique no […]

    Reply

Deixe uma resposta