Eis que surge a Latam Airlineas

Na semana passada fomos surpreendidos com a notícia que em 2016, a LAN e TAM serão apenas uma: LATAM. Com essa “união”, se tornaram a maior companhia aérea da América Latina.

No ano 2000, a LAN se incorporou à oneworld (aliança entre empresas aéreas) e só em 2014 a TAM começou fazer parte dessa aliança.

 

www.ruxly.com

www.ruxly.com

 

Masss, essas companhias estão a muito tempo na estrada, digo… nos ares. Lá em 1929 o Comandante Arturo Merino Benítez cria a LAN: Línea Aérea Nacional de Chile. Depois de alguns anos, em 1971, o Comandante Rolim Amaro funda a TAM (Transportes Aéreos Regionais). Com o passar do tempo, muita coisa ocorreu: privatizações… mudança de nome… compra de outras companhias, enfim… foram amadurecendo.

Confira, abaixo, a evolução das marcas:

logo_timeline_1024

http://www.latam.com/

Segundo informativo:  A nova marca irá incorporar, como ponto de partida, os atributos mais valorizados da LAN, da TAM e de suas respectivas filiais, bem como suas trajetória de 86 e 39 anos de operação, respectivamente. A companhia está trabalhando na implementação e, paralelamente, continuará focada na padronização da experiência de viagem dos passageiros, para poder oferecer uma cultura única, que privilegie os mesmos valores, cultura de serviço e preocupação pelo atendimento.

Porém, assim que anunciaram essa mudança, os passageiros que fazem parte dos programas de fidelidade ficaram em alerta.. afinal, milhas valem oooouro!!! Segundo a nova companhia, os associados LANPASS podem acumular quilômetros voando com a LAN, TAM e todas as companhias aéreas da aliança oneworld. Da mesma forma, os associados TAM Fidelidade podem acumular pontos voando com a TAM, LAN e todas as companhias aéreas da aliança oneworld.

http://www.latam.com/

http://www.latam.com/

Segundo anunciamento feito no dia do lançamento da nova marca: Nosso logo representa nossa origem. Um símbolo que valoriza a América Latina e resgata o sentimento de orgulho e pertencimento em nossas pessoas. Uma companhia que transcende barreiras territoriais, aproxima todo um continente de culturas aparentemente diferentes, mas essencialmente conectadas. De LATAM para o mundo, do mundo para LATAM. Nosso símbolo leva forma ascendente, o que representa nossa força, dinâmica e vontade de ir sempre mais longe. Ele se forma pela harmonia entre elementos diferentes, já que nascemos, justamente, da riqueza da diversidade.

Deixe uma resposta