E o dólar? Só subindo…

É… o dólar será o assunto novamente aqui no blog. Mas.. por quê? O danado disparou e tá quase R$ 3,60!!!

conectacarajas.com.br

conectacarajas.com.br

No  post anterior , sugeri destinos que a moeda não era o dólar americano. Mas e quem já tem viagem marcada para um destino onde se utiliza o dólar? O que fazer?

Primeiramente, calma!!! Isso mesmo… não adianta desesperar. Vamos aos seguintes questionamentos e soluções:

A Passagem tá paga?

Sim? Ótimo! Vamos nos focar em outro problema, ops… tópico.

Não? Faça um planejamento financeiro e veja se é melhor parcelar ao máximo ou pagar o mais rápido possível. Sinceramente, com a facilidade que temos atualmente, vale a pena parcelar beeeem. A menos que tenha algum benefício quitar à vista.

O hotel tá pago?

Sim? Ótimo! Pelo que parece sua situação não tá tão critica assim.

Não? Fique sabendo que o item mais caro de uma viagem é a hospedagem (quase sempre). Então é hora de sentar num local confortável, pegar uma xícara com café ou chocolate quente e pesquisar… Mas pesquisar muito. Esse item, não menos importante que a passagem aérea, pode arruinar suas finanças da viagem. Sim, não sou maluca. Existem viajantes que alopram na hora de escolher uma hospedagem. Se você irá apenas passear e seus passeios são gratuitos ou até mesmo não irá fazer compras no local, tudo bem esbanjar na hospedagem. Maaaaas tem ressalvas.

www.topgyn.com.br

www.topgyn.com.br

Enfim, continuando… Faça um planejamento do que você pretende fazer no destino. Quais pontos turísticos deseja visitar, se há algum restaurante específico que deseja ir, se há lojas especificas que deseja visitar para realizar compras, etc. Feito isso, abra o maps e veja onde fica cada local. Depois de um tempo de pesquisa, será possível perceber que determinada região do seu destino está num ponto estratégico! Então… procure uma hospedagem nessa região. Muita gente não realiza esse planejamento e acaba optando por ficar no Centro. Mas, não é pq se chama “centro” que será um centro pra você. (Obs: fui clara, né?! kkkkkkkkk)

A localização da hospedagem é tão importante, mas tão importante, que ela reflete diretamente no seu gasto com transporte. Não estou dizendo que você não terá gastos… não é isso! Escolhendo um ponto estratégico, muitas vezes será possível realizar o transporte à pé.. logo, economia e emagrecimento (HAHA).

Tome cuidado!  Não vá ser muquirana e pegar a hospedagem mais “barata” que encontrar disponível na internet. Essa questão vai de encontro com o que foi dito anteriormente. Às vezes você vai gastar tanto para se locomover, que no final das contas é como se tivesse ficado hospedado num local melhor (financeiramente)… porém não ficou. Gastou tempo e dinheiro.

Ok, daí você me pergunta: Bruna, estou indo para os Estados Unidos e tinha planos de comprar várias coisas… e agora?

Desconta a hospedagem e alimentação, veja quanto de bufunfa você tem disponível… Nada? Então… sua viagem será de passeio. Veja locais gratuitos para conhecer e seja feliz. Nada de ficar deprimido pq irá a outro país e não comprará nada. O dólar tá muito alto e muitas vezes o preço de determinadas coisas esta igual aqui no Brasil ou com diferença ínfima. Pelo menos aqui temos a facilidade de dividir em mil prestações.

 “Ah, mas lá tem tal coisa que ainda não chegou no Brasil”: Sossega! Um dia vai chegar aqui e vc compra.

Ahhhhhh, mas vale muito a pena”: então, veja como anda seu cartão de crédito. Coloque na balança e analise se vale a pena passar um cartão de crédito lá nos states. Vale lembrar que você não tem conhecimento de quanto será a cotação do dia. Em minha opinião, o dólar tá muito instável para arriscar.

Ah, eu tenho um pouquinho de dinheiro sobrando”. Então, veja o que vale muito a pena comprar e compre!

A refeição tá muito cara? Mantenha um equilíbrio de valores gastos no dia ou até mesmo vá ao mercado e compre algumas coisas. Depois, procure uma praça ou parque, sente, aprecie a paisagem e aproveite.

Mesmo que no final das contas, você não fique no hotel que havia idealizado… não compre o que queria… não fez os passeios que desejou, aproveite a viagem! Não olhe a situação de toda negativa, afinal… você esta viajando!!!

Bom fim de semana a todos.

Beijos 😀

4 comments to E o dólar? Só subindo…

  • grupolfviagens

    Sempre nos prestigiando com um belo post. Parabéns e bom final de semana!

    Reply
    • Bruna Samuara

      Obrigada 😃
      Ótimo fim de semana p vcs tbm.

      Reply
  • Klayton (Transitando por aí)

    Tá difícil viu!? Alguns lugares ficaram inviáveis para viajar com o dólar tão alto. Mas tem muitos lugares que ainda dá pra ir. É só pesquisar.
    Adorei seu blog!
    Se puder, dá uma força seguindo de volta. 🙂

    Reply
    • Bruna Samuara

      Obrigada pela visita, Klayton.
      Vou dar uma conferida no seu blog.
      Pois é, tá difícil mesmo. Mas, tem destinos lindos onde o Real (ainda) é mais forte. O lado negativo que muitas das passagens pagamos em dólar, mesmo indo para lugares onde não é em dólar… mas paciência.
      Ótima semana. 😀

      Reply

Deixe uma resposta