Circuito Grande – Bariloche

Esse passeio merece um post só pra ele. Sabe quando você tem uma surpresa a mais? Pois bem, ocorreu conosco nesse dia. Sabíamos que passaríamos por vários locais, mas não tínhamos ideia do que nos aguardava (suspense no ar).

Cedinho já estávamos na rua. Para realizar o circuito grande, faz-se necessário sair da província de Rio Negro (onde se localiza Bariloche) e ir para província de Neuquén.  Passamos pela fiscalização rapidinho e continuamos nosso trajeto.

IMG_1017

Logo no início, a guia estacionou a van num local para descermos. Pense num lugar encantador de tão lindo.

Sr. José e Sônia. Casal super simpáticos que conhecemos. Eles são de São Paulo. Fizemos dois passeios com eles, mas parecia que já nos conhecíamos. Ficaríamos felizes em reencontra-los. :(

Sr. José e Sônia. Casal super simpáticos que conhecemos. Eles são de São Paulo. Fizemos dois passeios com eles, mas parecia que já nos conhecíamos. Ficaríamos felizes em reencontra-los. 🙁

Ao longo do trajeto, a guia ia nos alertando para olharmos para algumas rochas e logo em seguida contava uma historinha sobre elas… um tanto interessante.

Não demorou muito e outra paradinha…

 IMG_1045

Já estávamos há algum tempo dentro da van e nos foi avisado que logo chegaríamos a Villa Traful. Nossa próxima parada. Lá desceríamos para irmos a um mirante. O que ela não nos disse que a vista que se tinha desse mirante era de tirar o fôlego! Foi um dos locais mais lindos que já estive na minha vida. Tudo bem que ventava loucamente, mas será pq que o nome do local é “mirante do vento”? kkkkkkkk

IMG_1054

IMG_1073

Como havíamos congelado no mirante, paramos na villa para tomarmos um chocolate bem quente. Estava uma delícia!

A Villa Traful é uma gracinha! Aproveitamos para tirarmos fotos na igrejinha local e da banda que estava apresentando. Era aniversário da Villa… sorte a nossa.

 IMG_1081

IMG_1089

Seguimos viagem rumo Villa Angostura. Logo paramos novamente num local fofo de lindo. Rio lindo, montanhas nevadas e lavandas ao longo da estrada davam um toque bem romântico.

Aeeee, chegamos na Villa Angostura. Graças a Deus! Estava morrendo de fome. No restaurante que fica no píer, pedimos um filé ao molho de mostarda. Estava delicioso. Recomendo muito.

Depois de encher a pança, aproveitamos para conhecer a Villa. Uma gracinha também. Fomos ao píer, ao puerto da baía brava e a um pequeno bosque que tem arrayanes.

Confesso que o passeio é beeeem cansativo e que na metade do caminho, antes de chegar a villa traful, havia batido o arrependimento de ter ido. Não sei se é longe ou o fato de ser estrada de pedra, dava a impressão que não chegava nunca. Mas, quando chegamos no mirante do vento, valeu cada segundo dentro daquela van. Recomendo e iria novamente.

Fizemos esse passeio com a empresa BARILOCHE TOTAL. A responsável é a Vanessa Olivatti e é uma brasileira que mora lá. Indico demais.
Segue o endereço: rua mitre 442 / 3 andar / sala b
A agência fica dentro da galeria “paseo de la catedral”. Mas não embaixo (térreo), na parte de cima. É fácil, vamos lá: entrando pela mitre, adentramos pela porta automática da galeria, passaremos por uma ilha que vende prata, bijoux, etc, logo na sequência encontraremos um elevador. Aqui subiremos até o 3º andar e pronto! Chegamos na agência.
Fones: 154 624541 / 4890213
WhatsApp para mensagens rápidas: +542944624541
E-mail para contato: vanessa_olivatti@hotmail.com ou vanessa_olivatti@uol.com.br. Tem no Facebook também: Bariloche Total.

Veja no mapa abaixo, a localização dos pontos turísticos de Bariloche e região:

Deixe uma resposta