Canopy – Arvorismo – em Bariloche

Ta aí um passeio que eu estava com muita vontade de fazer. Sei lá… talvez pelo fato de eu imaginar que a sensação de liberdade estaria presente. E não é que estava? Não na proporção que eu imaginei, mas estava lá.

Pois bem, a van passou no nosso hotel no horário agendado. O motorista era super simpático. Fez diversas perguntas sobre o Brasil e mostrava-se interessado em sanar nossas dúvidas.

Chegando lá, preenchemos um papel de ciência dos riscos que a atividade proporcionava. Papéis assinados, mochilas guardadas, bora para o jipe? Booora. O caminho até o ponto onde se inicia o Canopy é de terra e pedras. Teve momentos que achei que o jipe não ia aguentar a subida e que até mesmo cairíamos ladeira abaixo. Me senti num rally!

Lá em cima, são dadas as instruções e equipamentos de segurança. Andamos um pedacinho e pronto! Chegamos no marco inicial do Canopy.

IMG_1190

Primeira impressão: é alto… muito alto.

Rodrigo foi primeiro e logo deu um grito de “uhuuuul”. Bom sinal, na verdade, ótimo sinal. Sinal que sobreviveu e que gostou kkkkkkk.

Logo depois dele, fui eu. Por dentro gritei loucamente, mas por fora, permaneci calada. Não sabia se olhava em volta, se fechava os olhos, se tentava frear um pouco (tava meio rápido) ou se simplesmente deixava o peso do meu corpo me levar até o final daquele trecho. A sensação é ótima e a vista? lindíssima.

IMG_1192

IMG_1193

A partir do segundo trecho, foi nos avisado que o instrutor caso visse que estávamos indo muito rápido, iria fazer um sinal para frearmos e consequentemente isso diminuiria a velocidade. Confesso: o medo de ficar empacada no meio do canopy era tão grande, que dava uma freadinha de leve. Preferi bater com tudo nos colchonetes amarrados nos troncos das árvores a ficar lá no meio do caminho empacada.

IMG_1199

IMG_1202

Gostei muito da experiência. Recomendo.

Fizemos esse passeio com a empresa BARILOCHE TOTAL. A responsável é a Vanessa Olivatti e é uma brasileira que mora lá. Indico demais.
Segue o endereço: rua mitre 442 / 3 andar / sala b
A agência fica dentro da galeria “paseo de la catedral”. Mas não embaixo (térreo), na parte de cima. É fácil, vamos lá: entrando pela mitre, adentramos pela porta automática da galeria, passaremos por uma ilha que vende prata, bijoux, etc, logo na sequência encontraremos um elevador. Aqui subiremos até o 3º andar e pronto! Chegamos na agência.
Fones: 154 624541 / 4890213
WhatsApp para mensagens rápidas: +542944624541
E-mail para contato: vanessa_olivatti@hotmail.com ou vanessa_olivatti@uol.com.br. Tem no Facebook também: Bariloche Total.

Veja no mapa abaixo, a localização dos pontos turísticos de Bariloche e região:

Deixe uma resposta